quarta-feira, 22 de agosto de 2007

- yara?
- que foi, sophie?
- que tu tens?
- nada.
- em que sentido?
- em todos.
- ainda tem sentido?
- em que sentido?
- em todos.
- nem todos.
- ah...
- quê?
- nada.
- em que sentido?
- vai dormir...
- tu não vais?
- não... vou ficar a olhar o nada.
- não tem nada melhor pra ficar olhando?
- o que poderia haver de melhor no nada?
- é... tens razão.
- vai dormir que é melhor...
- tá. boa noite.

e eu fico aqui com meu cigarro, meu café e mais [o] nada.


sophie bordeaux

25 comentários:

Suhelen disse...

"a solidão é meu cigarro..."

[zeca baleiro]


=**

Anônimo disse...

Nada.

Klatuu o embuçado disse...

Eu adorei este texto! Muito mesmo: é um pequeno «diálogo de surdos» com todo o sentido. E que expressa uma série de perplexidades próprias de uma mulher adolescente que começa a tentar perceber o mundo, a si e aos outros.

Apenas mudaria algumas coisas no texto - fiz a experiência; e cheguei à conclusão que o que estava a fazer era a conduzir o teu texto para o Português padrão - e você é Brasileira... ;)

Mas vou te dizer uma coisa: os grandes poetas Brasileiros descobriram há muito algo: que o Português europeu tem um tom e uma grafia que expressa melhor a dor e a metafísica - o Português americano (o que você escreve) é demasiado alegre... ;)

Dark kiss.
P. S. E o que acabei de escrever é uma mistura esquisita do teu Português e do meu... :) ... porque de há muito me fui habituando a comunicar com os meus irmãos de além Atlântico...

P. P. S. É... sou estranho mesmo... mas tenho perdão: já nasci assim! JAJAJAJA!!!

Tudo de bom.

Klatuu o embuçado disse...

TRADUÇÃO DE NADA


- Yara?
- O que foi, Sophie?
- O que tens?
- Nada.
- Em que sentido?
- Em todos.
- Ainda tem sentido?
- Em que sentido?
- Em todos.
- Nem todos.
- Ah...
- O quê?
- Nada.
- Em que sentido?
- Vai dormir...
- E tu, não vais?
- Não... vou ficar a olhar o nada.
- Não há nada melhor para olhares?
- O que poderia haver de melhor no nada?
- Sim... tens razão.
- Vai dormir, que é melhor...
- Irei... Boa noite.

Fico aqui com o meu cigarro, o meu café, nada mais - e o nada.


P. S. Você permitiria que use a minha «tradução» de seu texto em meu blog «Goth Land & Lucifer's Kingdom» - como é evidente farei referência ao original.

Dark kiss.

Lord of Erewhon disse...

Por favor, diga que sim.

Mileníssima disse...

Antes o nada do que o vazio!
O nada não engloba o vazio, não é?
O vazio não tem nada, mas o nada não pode ter o vazio.
Ele não tem nada...

Lais Mouriê disse...

E ao olhar o nada, vi tanta coisa!!!!

Mais uma vez, amei!

Bjos lindos para Sophie e Yarita!

Lord of Erewhon disse...

Muito obrigado... :)

Quando sair da «fábrica das trevas» a postagem... te digo.

Dark kiss.

Lord of Erewhon disse...

P. S. Duas músicas que acabei de passar a uma amiga Portuguesa pela tua idade:

(só copiar os links para seu browser)

1 - http://download.yousendit.com/42BCD7C938DCE641 - Bauhaus, «King Volcano».

2 - http://download.yousendit.com/006EF1F83AA2977F - Fields of The Nephilim, «Trees Come Down».

Sentido Puro disse...

uuuuuuuuuia.

nada não.

Mayara disse...

eu sou suspeita em falar quando se fala em ficar olhando o nada...pq e a coisa que eu mais faço...e o que eu mais amo fazer!

Mayara disse...

e quando os textos são muito bons eu fico sem ter o que falar!

Mafê Probst disse...

Olhar o nada é olhar pra dentro.

Menina de lah disse...

Ouvi falar que olhar pro nada é uma sintoma de esquizofrenia...
Prefiro pensar como "fê"...que isso é olhar pra dentro.

Ou sou esquizofrenica mesmo, muito...

Beijo Yayá..
Baisers Sophie...

Loh_rayne disse...

Olhar o nada,é a mesma coisa que olhar o tudo ;x

Um simples querer composto disse...

é possível ser feliz com o cigarro, o café e o nada, eu acho.

clara

Anônimo disse...

ai ai iaia.... nada é uma palavra esperando tradução, sabia? ha ha.

beijo menina, e fica bem.

Anônimo disse...

realmente, agora tô concluindo que o nada é interessante!
e as vezes é a melhor opção! :)

ah, brilho eterno é muito lindo mesmo. aposto que você não enjoou e assistiria mais 82621418474 vezes, né?

Um simples querer composto disse...

e um relaxamento profundo vai se assentando...e vejo no nada um momento meditativo.



léo

Thaís Salomão disse...

o nada sempre me ajuda quando preciso.
sempre.
é até engraçado isso..só me acho nele.

beijo, dona ya!
:*

Unknown disse...

ao acaso, compartilhando o vazio de algumas horas (de quase todas as horas, é o que parece, nesses momentos).

Anônimo disse...

Me lembrou uma música do Cordel..

"Neste quarto de fogo solitário
No telhado um letreiro esfumaçado
Candeeiro no peito iluminado
O cigarro no dedo incendiário
O cinzeiro esperando o comentário
Da palavra carvão fogo de vela
Meus dois olhos pregados na janela
Vendo a hora ela entrar nessa cidade
Tô fumando o cigarro da saudade
E a fumaça escrevendo o nome dela..."

Anônimo disse...

Experimenta acrescentar nessa listinha dos elementos que compõem o “momento nada” o elemento MÚSICA. Assim, o nada passa a ficar muito mais completo.

P.s.: Depois volto para ler o novo post.

Beijos Sophees e Ya

Klatuu o embuçado disse...

Amiga, o meu conhecimento de seu país é razoável, mas me actualiza: quem é Isidoro? :)

Dark kiss.

Anônimo disse...

Que nada bonito!
Que conversa bonita!